Morro da Glória: um dos lugares mais ‘instagramáveis’ de Cruzeiro do Sul

Matheus Mello, ContilNet

As ladeiras íngremes de Cruzeiro do Sul contam toda a história do segundo maior município do Acre. Na subida de uma das mais extensas da cidade, fica o Morro da Glória, que homenageia a padroeira da cidade, a Nossa Senhora da Glória.

O lugar abriga três locais importantes da Diocese de Cruzeiro do Sul: a casa das Irmãs Franciscanas, a casa do Bispo Salesiano e a sede do Colégio São José, o mais tradicional da cidade.

Além de representar parte da história sacra do município, o Morro da Glória é um dos espaços mais instagramáveis de Cruzeiro do Sul. Turistas que passam pela cidade elegeram o lugar como um espaço turístico imperdível da capital do Juruá.

É do Morro da Glória que o turista consegue ter uma visão privilegiada de toda a cidade de Cruzeiro do Sul. Bem na parte central do Morro, é possível enxergar a Catedral de Nossa Senhora da Glória, principal cartão postal da cidade.

Fotos: Juan Dias/ContilNet

Para chegar até o pico do Morro, é necessário subir uma escadaria cheia de degraus. Porém, no final, a recompensa é poder ver Cruzeiro do Sul de ponta a ponta, a centenas de metros de altura.

O Morro da Glória fica localizado na Avenida 28 de setembro, bem no Centro de Cruzeiro do Sul.

Últimas