Gladson lança compromissos dos próximos 3 anos de gestão; veja os projetos principais

Matheus Mello, ContilNet

O governador Gladson Cameli (PP) lançou uma plataforma para monitorar os compromissos apresentados no Plano de Governo para a gestão 2023-2026. No projeto, são apresentados 281 compromissos e 5 promessas de campanha, divididos em 12 eixos temáticos.

Gladson Cameli | governador do Acre | Foto: Reprodução

As promessas já começaram a ser executadas nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança, meio ambiente, cultura, desenvolvimento social, turismo, geração de emprego e renda.

Projetos já cumpridos por Gladson

Das promessas apresentadas durante a campanha, o governador já cumpriu 17% delas, ou seja, das 286, 50 foram entregues.

Entre elas estão: a desburocratização dos licenciamentos ambientais, a implementação do prato extra, consolidar o Pré-enem, revitalizar espaços culturais no estado, como fez recentemente na inauguração do Museu dos Povos Acreanos, além de ações voltadas ao fortalecimento do agronegócio.

Promessas que deverão ser iniciadas

Cerca de 70% das promessas feitas para o segundo mandato ainda não foram iniciadas. Boa parte das ações estão voltadas para a Educação. Como por exemplo: ampliar o número de escolas em tempo integral, aumentar o número de escolas militares em todo o estado e ampliar a oferta de cursos em EAD na educação pública estadual.

Na Segurança Pública, Gladson ainda pretende implantar uma base aérea no Vale do Juruá e Tarauacá/Envira.

O governador também ainda não conseguiu cumprir promessas do eixo ‘desenvolvimento urbano’, que diz respeito a políticas públicas para mulheres vítimas de feminicídio, pessoas deficientes e inseridas na comunidade LGBTQIAPN+.

Em relação às obras, o governo do Estado ainda não fez a revitalização do Palácio Rio Branco, Teatro Plácido de Castro, Biblioteca da Floresta e Canal da Maternidade. Porém, o secretário de Obras, Italo Almeida, já anunciou ao ContilNet que as obras deverão ser iniciadas ainda no final deste ano.

36 promessas já em andamento 

12% das promessas apresentadas pelo governo do Estado, já estão em processo de implantação e devem ser concluídas em breve.

O cidadão pode ter acesso a todos os dados disponíveis no portal, clicando aqui.

Últimas