Acre está há mais de um mês sem registrar mortes por Covid-19, diz Sesacre

O Acre não registra mortes por Covid-19 a mais de um mês, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Cerca de 70% da população já está imunizada contra o vírus. Foram mais de 1 milhão de doses da vacina aplicadas em todo o estado.

A vacinação contra a Covid-19 continua avançando no estado do Acre. São quase 600 mil pessoas imunizadas. Só em Rio Branco, foram 253 mil pessoas.

O último boletim da Secretaria de Estado do Acre (Sesacre) informou que na última semana, de 5 à 13 de março, foram registrados 97 novos casos da doença nas instituições de saúde.

Mesmo assim, nenhum óbito foi registrado desde o dia 4 de fevereiro, completando 38 dias sem que o estado notifique mortes por Covid-19, deixando o número fixo de 2.043 óbitos até o momento.

Apesar das políticas de enfretamento a Covid-19, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, as aplicações da vacina bivalente que se iniciaram em fevereiro ainda apresentam baixa procura.

“Infelizmente a grande maioria das pessoas dos grupos prioritários ainda não procurou as unidades de saúde para se vacinar. Ressaltamos mais uma vez a importância da vacina. É em função dela que não estamos vivendo um caos na saúde pública”, salientou Donizete Fernandes, coordenador do setor de imunização.

FOnte: Rebeca Martins, ContilNet

Últimas